sábado, 25 de julho de 2009

A FÉ VEM PELO OUVIR


A Fé vem pelo ouvir

"A Fé vem pelo ouvir, e o ouvir da Palavra de Deus" Romanos 10: 17

Você quer mais Fé em sua vida? Bem, a boa nova é que você pode ter mais Fé, e com ela, você poderá alcançar promessas que talvez nem tenha sonhado.
Perceba que a Bíblia não diz: a Fé vem por termos ouvido a Palavra de Deus. Não. O tempo é infinitivo, indica continuidade; ação permanente.
Significa que para termos mais Fé, precisamos permanecer ouvindo a Palavra de Deus repetidas vezes, até que tenhamos condições de aplicar os princípios do que ouvimos em nossa vida.
É verdade que a Palavra de Deus pode nos transformar em um instante. Porém até que entendamos o instante de Deus, precisaremos ouvi-la repetidas vezes.
A Fé nos livra da dúvida e da incredulidade geradas ao longo dos tempos.
Assim como uma semente precisa ser regada, todos os dias, para crescer, o seu espírito precisa da Água espiritual, para regar sua vida, a fim de que possa experimentar o crescimento de sua Fé, e consequentemente, o melhor de Deus.
Quanto mais ouvimos as Promessas de Deus, mais o conhecemos e mais ganhamos Fé. E quanto mais Fé tivermos, mais condições teremos de viver todo o propósito do Criador para nossas vidas.
Portanto, eu o (a) encorajo a selecionar algumas escrituras, nas quais você possa meditar todos os dias. Escreva-as e as repita, as ouça, por meio de um amigo ou parente ou cd, medite nelas, inculque-as. E, ao final, você terá, não somente aumentado sua Fé, mas estará vivendo da maneira que Deus quer que você viva: vitorioso!
Oração:
Pai Celeste, obrigado por me ensinar a ter Fé, por me ensinar a ter uma vida vitoriosa. Comprometo-me uma vez mais contigo, a fim de que tua Palavra me leve, a cada dia, a conhecer-te mais e mais e a desfrutar de toda a boa dádiva que tens para mim. Em o nome de Jesus. Amém!

Evangelista Josué M. S. Borges – Tabernáculo o Brasil Para Cristo