sábado, 19 de março de 2011

Passe livre no Casamento? Será foi isso que Deus planejou?


Em cartaz nos cinemas, o filme ‘Passe Livre’ conta a história de dois maridos, Rick e Fred (Owen Wilson e Jason Sudeikis), que conseguem um ‘vale uma semana de folga do casamento’ de suas esposas.

Na tentativa de revitalizar o relacionamento, as duas apelam para uma medida arriscada, afinal não aguentam mais o ar de insatisfação de ambos. Mas será que um “vale infidelidade” pode mesmo melhorar um relacionamento?

Quando lí a sinopse do filme logo me deu uma vontade de comentar esse assunto. Pensei... Será que isso acontece na realidade, e não que é que achar relatos de mulheres que liberaram seus maridos para fazerem o que quiserem não foi tão difícil assim.

Mas porque será que elas fizeram isso? Creio que todo ser humano tem uma ambição, a felicidade, e na busca deste objetivo, abrem-se mão de valores essenciais para alcança a felicidade.

No relatos que li algumas mulheres disseram, ele queria sexo demais, e como eu não tinha disposição, e já não aguentava mais a pressão resolvi dar-lhe a liberdade de procurar outras mulheres. Pelo menos acaba a pressão e os dois ficam felizes.

Acontece que abrir mão de valores estabelecidos por Deus nos afastam mais da felicidade, ao invés de nos proporcionar a Felicidade.

O Salmo primeiro diz: Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus,
que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo. O mesmo não acontece com os maus; eles são como a palha
que o vento leva. No Dia do Juízo eles serão condenados e ficarão separados dos que obedecem a Deus. Pois o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus
são a desgraça e a morte.

Você esta infeliz no Casamento? Esta infeliz na vida? Você com certeza deve estar percorrendo pelos caminhos errados. Sabe o que você precisa? Precisa de um GPS da vida, a biblia sagrada. Como vimos na palavra de Deus. Feliz é o homem que obedece a palavra de Deus.

Pare de cair nas invenções humanas, você pode ter todas as mulheres que você possa aguentar, ou se você é mulher pode ter todos os homens que puder, o máximo que você alcançará, pensando positivamente, é um prazer momentâneo. No dia seguinte você não suportará o peso da sua conciencia e terá que fazer de novo para se alegrar e viverá assim, prazer e remorso, prazer e remorso...

Mas os que obedecem a voz do Pai celeste a biblia declara, Viverão de glória em glória e de vitória em Vitória.


Seja fiel a Deus, Seja fiel ao seu conjuge e seja Feliz.


Adriano Bellini

segunda-feira, 7 de março de 2011

Vivendo com excelência - Parte 03/03 - O poder da Língua



"O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado." Provérbios 18:21

Vivendo com excelência - Parte 02/03 - Mansidão



" Bem aventurado os mansos por que eles herdarão a Terra "

Vivendo com Excelencia. Parte 1/3



Pr. Josué Gonçalves é terapeuta familiar, escritor e conferencista internacional. Bacharel em Teologia pelo IBAD - Instituto Bíblico das Assembléias de Deus, com especialização em aconselhamento pastoral e terapia de casais.

Acesse: www.familiaegraca.com.br