segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Olho por olho, e o mundo acabará cego.


Olho por olho, e o mundo acabará cego.
Mahatma Gandhi

Mahatma Gandhi é conhecido como o defensor do “princípio da não agressão, forma não violenta de protesto” como um meio de revolução.
É interessante ver um indiano com princípios Hindus, budistas falando de algo que foi ensinado e demonstrado por Cristo a muitos anos atrás. Esse principio de Gandhi na verdade não é dele, isso é bíblico, veja o que a palavra de Deus nos diz.
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.

Façam todo o possível para viver em paz com todos.
Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. 
Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele". 
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.
Romanos 12:17-21
   
Só a palavra de Deus mesmo para nos ensinar coisas tão maravilhosas e loucas como essas. Se meu inimigo tiver fome para eu dar de comer, e se tiver sede para eu dar de beber. No mundo, isso é loucura, alguém me faz algo ruim e eu retorno com o bem?
Por favor leia e pratique todo o capitulo 12 de romanos, ele nos ensina como viver em paz. Agora muitas vezes o nosso “inimigo” recebe o nome de esposo ou esposa, que coisa né? Mas este principio bíblico deve ser praticado no lar também, também não, principalmente.

Em Efésio 5 de 22 em diante a bíblia diz “Mulheres, respeitem os seus maridos” e para os maridos diz “Maridos amai vossas mulheres, como Cristo amou a igreja”, ou seja, irmã honre o seu marido, dê a ele o devido respeito, e marido ame a sua esposa, dê a ela carinho, palavras de amor, zelo. Elogie-a, escreva cartas, mande flores, se esforce por ela.

Veja o homem precisa de respeito, afeto, a mulher precisa de amor, carinho, ser paparicada.

Agora você pode dizer, é mas só eu faço isso, a outra parte não faz, glória a Deus pela sua vida, isso significa que você esta obedecendo a palavra de Deus.  Veja, o amor é irresistível quando alguém te faz algo ruim e você paga com amor, você deixa a outra pessoa desequilibrada, porque ela se prepara para receber o seu contra ataque, mas você não faz isso, então ela começa a ficar confusa, essa pessoa pode até te atacar de novo, e você obedece a palavra e manda um golpe de amor de novo. É assim, o amor é irresistível, veja que Jesus poderia ter usado o seu poder sobrenatural, a sua força para nos conquistar, mas Ele usou o amor.

Se só você tem se esforçado eu te digo, continue, não se vingue de ninguém, essa parte pertence a Deus, deixe Ele ser o seu juiz, tudo o que o esposo ou esposa estão plantando vão colher, então lance sementes boas e colha bons frutos.



Adriano Bellini