quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vivendo na Direção do Espírito Santo de Deus.

Vivendo na Direção do Espírito Santo de Deus.
Por: Adriano Bellini

Texto Genesis 21: 9 à 14.


Todos conhecemos bem a história de Abraão. Sua esposa não podia ter filhos, Abraão tinha uma ansiedade, um sonho, mais do que isso ele tinha uma promessa vinda de Deus – Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção. Gênesis 12: 1 e 2.
Mas parte desta promessa não parecia possível de concretizar-se. Abraão e Sara já estavam velhos, além disso, Sara era estéril
A promessa dizia que Abraão seria abençoado – Genesis 13:2 diz Abrão era muito rico, possuía gado, prata e ouro.
A promessa dizia que Abraão teria o nome engrandecido – O sobrinho de Abrão foi capturado por soldados de Sodoma e Gomorra, a bíblia diz que Abrão com 318 homens mais capacitados feriu-os e os perseguiu e trouxe de volta o seu sobrinho. Depois disso Melquisedeque, rei de Salém abençoou a Abrão. Genesis 14:19.
Tudo o que Deus prometeu a Abraão estava acontecendo, mas faltava o que ele mais queria.
O dinheiro, o nome famoso eram boas coisas, mas o que ele mais queria era um descendente. No capitulo 15 vers. 2 Abraão chega a sugerir a Deus que ele Abraão poderia adotar o jovem nascido em suas terras chamado Eliezer. Mas Deus lhe garante que o herdeiro de Abraão seria seu próprio filho.
Toda a riqueza, o nome reconhecido de Abraão não consolava e nem alegrava o seu coração. Sara vendo isso sugere a Abraão que tomasse a escrava egípcia como mulher, e Abraão procede desta maneira.
Quando Agar deu um filho a Abraão ele estava com 86 anos. Somente quando Abraão tinha 100 anos Sara deu a luz a Isaque. Genesis 21:5
Isaque cresceu e certo dia Sara vê o filhos de Hagar a escrava zombando de Isaque. Isto enfurece o seu coração e ela pedi para Abraão mandar embora aquela mulher e seu filho. Mas isso parece mal aos olhos de Abrão, mas o próprio Deus confirma a Abrão que deveria ouvir sua esposa Sara.
Por que Deus mandou Abraão despedir seu filho com a escrava? Por que Ismael não foi gerado na direção do Espírito.
Isaque era o filho gerado na direção de Deus e Ismael era o filho gerado na direção da carne Gálatas 4: 22 e 23
Nossa vida constantemente exige que tomemos decisões importantes e como Abraão e Sara muitas vezes tomamos decisões na carne, e as conseqüências são terríveis. Sofremos, fazemos outros sofrerem. Decidimos mudar de igreja, separar do esposo ou esposa, ter filhos, pedir a conta no trabalho, casar não casar tantas coisas decidimos sem consultar a vontade Deus. Aquele há quem um dia dissemos que entregamos o controle da nossa vida. Será que realmente entregamos?
Deus esta nos mandando separar as coisas da carne da nossa vida e mandarmos embora.

Quais são as obras da carne? Gálatas 5:19 à 21
Quais são as obras do Espírito? Gálatas 5: 22 à 26.

Hoje nos é proposto duas maneiras de se viver. Na Carne ou no Espírito. Paulo escolheu a dele Gálatas 2: 19 e 20. E você, qual é a sua decisão?