quinta-feira, 2 de setembro de 2010

" A Família Ideal"




Texto Base: Provérbios 31:10 à 31
Por: Adriano e Josy Bellini

Destacamos os Versículos 28 à 31.
Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz:" Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas." A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos. Versão NVI.


Voc ê já imaginou um lar onde a esposa é compassiva, competente, digna de confiança, habilidosa e excelente mulher de negócios? E o Marido tem grande alegria em ver as realizações de sua esposa e também os filhos, a prestigiam, por terem uma mãe tão dedicada. Além de tudo isso a esposa coopera para manter ou elevar a posição de honra do marido na sociedade. O marido reconhece em público a importância de sua esposa. Um casal exemplar que reconhece mutuamente as habilidades um do outro.


Pois é, esta história não é um conto de fadas, e essa família, se assim quisermos, pode ser a minha e a sua família também. Quando estes provérbios foram escritos não era comum a esposa ser honrada da maneira descrita e hoje embora tenha havido grande evolução, as mulheres continuam sendo desreipeitada, e humilhada em muitos relacionamentos, ou então, não sabem honrar seus maridos, e pelo contrário, as colocam em vergonha, no vestir, falar etc. Mas o plano de Deus para a família não é este, que acabamos de descrever, e sim, o que está relatado no texto de provérbios 31. O casal deve cooperar um para com as habilidades do outro, um deve honrar o outro. Esta postura influênciará os filhos e eles também honrarão os pais. É possível viver desta forma? É claro que sim. E você pode ter uma damília assim, sabe como?


" Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é inteligência." Jô 28:28


O marido deve conduzir o seu lar no temor ao Senhor, amar a esposa, elogiá-la em seus atos, demonstrar aos filhos o respeito e a alegria diante das conquistas pessoais de sua amada. A esposa deve honrar seu esposo, cooperar com a ascendência e prosperidade dele. A esposa através de suas palavras incentivadoras e amorosas pode tornar o seu esposo em um grande campeão. Vivendo nesta direção os osbstáculos que aparecerão, e tenho certeza que virão, serão vencidos, e esta família será mais que vencedora. Você sabe o que é isso? Ser mais que vencedor? Você se lembra da última olimpiada? O nadador Michael Phelps conquistou 11 medalhas de ouro, os outros competidores entravam para disputar o segundo lugar pois o primeiro eles já sabiam de quem era. Isso é ser mais que vencedor, é vencer com folga. Deus quer fazer de sua família uma família mais do que vencedora. Hoje somos desafiados pela palavra de Deus, faça do seu lar um espelho de provérbios 31 e sua família correrá um grande risco de se tornar a família ideal.